Velas de incadescência

As velas de incandescência vêm em frio, médio ou quente. Utilizar um vela de incandescência mais quente pode ser uma forma barata de melhorar o desempenho, aumentando a velocidade de combustão, mas se for muito quente pode danificar o motor. Quando comprar o seu motor nitro é melhor usar a vela incluída até que o motor esteja a trabalhar. Os motores mais pequenos de .15 até .18 geralmente vêm com uma vela de incandescência média e os de .21 e maiores vêm com uma vela fria. Depois do seu motor estar bem a trabalhar poderá ser capaz de melhorar o desempenho, melhorando o seu pequeno motor com uma vela quente e o seu grande motor com uma vela média. Para encontrar a vela perfeita para o seu motor terá de experimentar um pouco. Depois de algum uso de uma vela de incandescência a bobina vai começar a ficar cinza. Se quiser verificar se uma vela de incandescência é quente para o seu motor, instale a nova vela e depois gaste dois tanques de combustível no carro. Em seguida, retire a vela e verifique a bobina. Se ainda estiver brilhante e oleosa, então a vela está boa para o seu motor. Se, por outro lado, a bobina estiver cinza depois de apenas um par de tanques, então, a vela é quente para o seu motor e deve deixar de usá-la.

Alguns motores também utilizam uma vela incandescente maior. Por favor, note que só pode usar uma vela de incandescência turbo se o seu motor já tiver uma. Não pode colocar uma vela de incandescência turbo num motor que tem atualmente uma vela de incandescência padrão pois a rosca e o tamanho são diferentes.

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